Início > Noticias > Seu Rap também pode tocar nas festas

Seu Rap também pode tocar nas festas

Imagem retirada do Twitter

A falta de Rap brasileiro nas festas especializadas sempre foi e continua sendo uma reclamação constante de parte do público e principalmente dos artistas. Melhorou muito, mas ainda é o Rap dos Estados Unidos que predomina, porque? Respondo – a qualidade é melhor, é dançante, tem groove, swing, boas produções, etc…

Já o nacional… Nem todos são bem produzidos, nem todos são dançantes, nem todos tem swing ou groove, sendo assim, não são compatíveis com o necessário para uma festa. Quem diz ou define isso não sou eu, são os próprios DJs, é muito difícil tocar mais Rap brasileiro do que o internacional para um público que quer dançar, se divertir, principalmente o público feminimo. Se a música não é dançante e divertida, fica difícil exigir que ela seja tocada em uma festa.

Mas, como eu disse antes, melhorou muito. Hoje em dia tem muitos DJs abrindo espaço em seus sets para o Rap brasileiro, as boas produções estão sendo tocadas, graças a evolução de equipamentos e também dos produtores nacionais. O uso do serato por grande parte dos DJs também colaborou e muito.

Um exemplo e grande incentivador dessa mudança é o DJ King, que criou até um email para que os artistas enviem suas músicas, se vai ser tocada é outra história, que vai depender dos critérios do DJ, mas só o fato de criar um email para que você envie a sua música, é um passo importante para quem se preocupa de verdade com o espaço necessário para a evolução do Rap brasileiro.

Aos grupos resta caprichar nas letras, produções, levadas e tudo mais. É preciso ter bom senso e entender o que é preciso para que uma música seja bem recebida pela pista. Fica aqui a dica e mais uma vez parabéns para o maior DJ do Brasil (em todos os sentidos).

Envie a sua música para: musicanova@djking.com.br

Categorias:Noticias
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: