Início > Desabafo, Eventos, Matérias, Noticias > Quarta Elementos se despede de 2009

Quarta Elementos se despede de 2009

Na quarta-feira (16/12) aconteceu a última edição da Quarta Elementos, uma celebração dos 4 elementos da Cultura Hip-Hop, foram apenas três edições em 2009, com poucas e valiosas pessoas presentes e o compromisso de resgatar e manter a essência foi cumprido. Em apenas três edições podemos rever artistas antigos, como o grupo Consciência Humana, revelar e conhecer novos talentos em cada uma das manifestações artísticas do Hip-Hop.
Nessa última festa tivemos como atração principal Arnaldo Tifu, que acaba de lançar o seu primeiro disco solo pelo selo P.D.D (Pau-de-dá-em-doido) com o título “A Rima Não Pára”. Além dele tivemos a participação do DJ Jamal e do MC Alternawell, ambos sorteados na 2ª Edição. Como convidadas tivemos as B.girls da Crew Funk 4 Girls e a Grafiteira Téia da TK Crew (Todo Kanto).

Para nós (Revista Elementos, Porte Ilegal e P.D.D), que organizamos a festa, foi muito importantes escutar de personalidades do Hip-Hop, como Núbio (Potencial 3), que a festa é importante porque valoriza o Hip-Hop Brasileiro e não só a música Rap. Cito o Núbio, pois compareceu na última edição e teve a humildade, mesmo com toda a sua história, de se inscrever no sorteio dos artistas para a próxima edição.

Só quem foi em alguma das três edições é que pode entender a importância de existir um evento em que, além de valorizar todas as manifestações da Cultura de Rua nacional, a trilha sonora é apenas de Rap brasileiro, novos e antigos. Eu mesmo, nessa última edição, toquei músicas que sempre quis escutar em festas, como a faixa “Filhos do Brasil” da coletânea Tiro Inicial, onde os grupos e MCs da Posse ATICON (Atitude Consciente) rimam na mesma música. Nessa faixa estão rimando juntos MV Bill, em seu primeiro grupo, Gabriel o Pensador, Big Richard, Damas do Rap, Buiu da 12, entre outros.

Em que festa ou rádio, hoje em dia, alguém já ouviu alguma música do Facção Central quando o Eduardo ainda não era do grupo? Pois é, na Quarta Elementos tocamos a faixa “Cor”. O nosso compromisso vai continuar em 2010, o DJ e o MC já estão escolhidos (DJ Tiago e MC Mamuti), os B.boys e o Grafiteiro serão convidados que ainda iremos definir, bem como a data.

O CD do Arnaldo Tifu, por conta de um atraso na entrega, não foi vendido no dia da festa como anunciado, mas para compensar  os que compareceram e queriam o CD, pra essas pessoas ele será vendido a R$ 5,00 e poderá ser retirado na Porte Ilegal.

Em relação a 2010, o que podemos garantir e já está decidido, é que no dia 31/01/2010 o Hip-Hop de São Paulo vai se encontrar, por enquanto é só o que posso adiantar. Essa não é a data da próxima Quarta Elementos, mesmo porque cai no domingo. Aguardem maiores informações e anotem esse dia na agenda.

Desde já desejamos a todos um feliz natal e um 2010 com muitas conquistas e realizações!

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: