Início > Matérias > III Encontro Paulista de Hip-Hop

III Encontro Paulista de Hip-Hop

B.boy Andrezinho

Aconteceu no último sábado o evento idealizado, organizado e promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo através da Assessoria de Hip-Hop. O evento vem amadurecendo a cada ano e cada ano acontece realmente um encontro das personalidades que representam o Hip-Hop em São Paulo.

Passei por lá o dia todo, das 11h às 21h, encontrei vários amigos do meio, trocamos idéias sobre temas atuais que envolvem o Hip-Hop em São Paulo e o principal desses temas foi a inserção de artistas, comunicadores, entre outros, sem representatividade nenhuma dentro do Hip-Hop, que andam falando demais por ai, ou melhor, pela internet, já que eles existem apenas nesse mundo virtual.

Mas vamos ao evento, que teve alguns debates, basquete e futebol de rua, work shop de DJ, apresentação do Clã Leste, show com Emicida, Max B.O e Rota de Colisão, work shop de Breaking com o Bispo (SB Crew) e o mais importante do dia, uma homenagem a algumas das personalidades que fizeram parte do início da Cultura Hip-Hop no Brasil, a construção do que temos hoje, que começou ali no metrô São Bento. Foi muito bom ver todos reunidos e batalhando com alguns dançarinos da nova geração, Mr. Fê e Bispo estão de parabéns pela homenagem, fico feliz e satisfeito pois a indicação para que eles participassem do evento foi minha.

Um encontro de Hip-Hop sem a presença deles, do Marcelinho, Alam Beat, Frankejara, DJ Ninja e tantos outros, não é um encontro de Hip-Hop. Eu sei que muitos desses nomes sequer são conhecidos pelos que dizem fazer parte do Hip-Hop em São Paulo, mas essa foi a melhor e mais importante parte do evento, apesar de ter sido muito rápida, por conta de problemas técnicos, pois o palco construído para os B.boys acabou não sendo usado e a homenagem teve que acontecer na tenda destinada aos debates.

Os Graffitis foram feitos ao vivo e também ficaram telas exposta no foyer da Sala Símon Bolívar. Foram expostas telas de diversos artistas sob a curadoria do pessoal do O.P.N.I. Também não posso deixar de citar duas outras felizes indicações que fiz para a programação, a participação do Enézimo como mediador de um dos debates e também do LF (Éli Éfi), voltando a São Paulo depois de mais de 2 anos desde sua última visita. A proveitando, amanhã tem a exibição do documentário da esposa do LF, “Estilo Hip-Hop”, na Galeria Olido, a partir das 19h30 e a entrada é gratuita, o documentário foi produzido por Loira Limbal (DJ Laylo) e Vee Bravo.

Bom, voltando ao papo com os amigos que encontrei, todos estavam querendo saber quem iria ao evento do próximo final de semana, onde haverá a apresentação do Mos Def, e foi inevitável evitar comentários sobre a programação, já que boa parte dela não faz juz ao que aconteceu em 2009… Mas ai é assunto pra um próximo post…

Veja algumas fotos do III Encontro Paulista de Hip-Hop

  1. Pra que?
    5 dezembro, 2009 às 4:47 pm

    texto meio recalcado, não?

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: