Início > Matérias > Arquivo – “Party Skate Show”

Arquivo – “Party Skate Show”

Flyer do Arquivo Pessoal

Flyer do Arquivo Pessoal

A imagem acima não é de nenhum evento do próximo final de semana, muito pelo contrário, é de um evento que aconteceu há 12 anos atrás, no dia 07/06/1997. Nem parece que faz tanto tempo assim, mas é só prestar atenção no flyer eseus detalhes.

O evento foi organizado pelo Xandy e pelo B.V, do Irmandade Negra. Na época eu nem conhecia os caras pessoalmente, o Irmandade Negra era um dos grupos mais conhecidos em alguns bairros da  zona leste de São Paulo (Itaquera, Tiradentes, A.E Carvalho, Penha, Vila Matilde, Arthur Alvim, Cohab I e II etc…). A formação do grupo é a mesma até hoje (Xandy, B.V, Hércules e DJ Buiú.

Esse evento foi na escola técnica Professor Aprígio Gonzaga na Penha, bem ao lado da estação do metrô. A arte no nome da festa foi feita pelo Onesto, Grafiteiro reconhecido nacional e mundialmente hoje em dia.

Resolvi mexer na minha pequena coleção de flyers e falar primeiro dessa “relíquia”, porque alguns anos depois me tornaria amigo dos integrantes do Irmandade Negra. Tenho certeza que nem eles devem ter esse flyer guardado e talvez ninguém tenha.

Na terça-feira no H4, conversando com o DJ Marco, que também é um grande colecionador de flyers, desde 1989, me inspirei a postar aqui alguns flyers da minha coleção. Também estavam na mesa Enéas (PDD) e James “Arqueiro” (P3), mostrei alguns flyers, voltamos no tempo e conversamos muito sobre a cena atual e os bons tempos que não voltam mais.

Nos próximos posts vou mostrar os flyers e falar sobre: Soweto, o primeiro show que eu fui do Consequência, DuLoco, Class, Hip-Hop DJ, etc…

Afinal, nóis também é a rua… há muito tempo… PAZ!

  1. 23 junho, 2009 às 4:01 pm

    bela reliquia! hip hop não para!

  2. felipe
    5 fevereiro, 2010 às 8:51 pm

    fala brother…
    meu nome é felipe, sou do rio de janeiro e ternho uma porrada de flyers da cena underground dos anos 90 em diante. tem interesse em trocar?
    abs

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

