Início > Noticias > III Encontro da Cultura Hip-Hop em São Miguel

III Encontro da Cultura Hip-Hop em São Miguel

Dia 28 de março, MCs, DJs, B.Boys e Grafiteiros se reunirão no CDC Tide Setúbal, em São Miguel, zona leste de São Paulo, para o III Encontro de Hip-Hop das 17h às 23h, com entrada gratuita.

O objetivo do evento é valorizar a produção local e, ao mesmo tempo, reafirmar a importância do bairro no desenvolvimento da cidade. “Queremos promover um encontro cultural em São Miguel que transforme o cenário do conhecimento no cenário do reconhecimento da diversidade, não apenas da informação, do evento e do desconhecimento. Conectar o bairro no circuito de redes de trocas no intuito de implementar a cidadania cultural”, explica Tião Soares, coordenador de cultura da Fundação Tide Setubal.

Debater a presença feminina no  Hip-Hop também é diretriz do evento. Para a rapper e atriz Tiely Queen, uma das participantes do Encontro, o envolvimento da mulher dentro do movimento vem mudando. “No começo, era preciso se vestir e cantar como homem para sermos aceitas. Eles pensavam que a única forma que poderíamos contribuir era cuidando da casa e dos filhos. Gradativamente, isso está mudando. A mulher se posiciona dentro do movimente e impõe respeito. E isso faz com que muitas se tornem referência dentro da cultura Hip-Hop”, conta Tiely.

Durante o encontro, que reunirá todos os elementos do Hip-Hop estão apresentações de Rap, Breaking, MCs, DJs, B.Boys e Graffiti. Entre os convidados, estão os MCs Max. B.O, Emicida, Rúbia Fraga, integrante do grupo RPW – um dos mais antigos de São Paulo que influenciou uma geração, e a atriz e rapper Tiely.

Na programação está também o documentário “Guerreiras do Brasil”, produzido por Fábio ACM com direção de Cacau Amaral. O filme é um registro do encontro de 40 rappers mulheres em uma ilha do Rio de Janeiro para discutir a questão da violência doméstica. “Foi um marco muito importante dentro do hip hop, tive a oportunidade de conhecer mulheres de vários lugares que produzem cultura de forma séria, inteligente e criativa. E é isso que iremos mostrar durante o III Encontro da Cultura Hip-Hop no CDC Tide Setubal”, conta Tiely.

Programação:

Rap: Causa P Band, Carlão + 1 Guerreiro da Leste, Donos do Nada, Tiely Queen, Projeto Play, Rúbia Fraga (RPW), Odisséia das Flores, MisCível e convidados.
DJs: DJ Negrito, DJ Negrulho, DJ Elvis e Convidados.
Graffiti: Fernando RV, Fernanda Sunega, Ana Clara Marques, Gryllo, Bozer, Dumeen, Xyrox, Ícone, Feik e Lipe.
Exibição: Documentário “Guerreiras do Brasil”. Produção de Fábio ACM e direção de Cacau Amaral.
Encerramento: Max B.O. e EMICIDA.

Local: CDC Tide Setubal – Rua Mário Dalari, 170 – São Miguel Paulista
Data: 28 de março de 2009
Horário: 17h às 23h
Entrada: gratuita
Mais informações: imprensa@ftas.org.br
www.fundacaotidesetubal.org.br
tel.: 0xx(11) 3168.3655 / 9896.7129

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: