Início > Resenhas > Pentágono – Natural

Pentágono – Natural

 

Capa do disco

Capa do disco

Ainda em ritmo de carnaval vou falar de um dos melhores discos de Rap lançado em 2008. Foi a salvação em um ano tão “pobre” para o Rap brasileiro – no sentido de poucas novidades e trabalhos que pouco acrescentaram para cena. Não é de hoje que o grupo Pentágono é apontado como um dos melhores da nova geração, lançaram o primeiro disco com o título “Microfonicamente Dizendo” da mesma forma que esse, independente. O primeiro disco trouxe inovações nas rimas, levadas e conseguiu fazer com que eles caíssem no gosto do público. Além de tudo o disco teve algumas faixas lançadas em vinil, emplacaram o vídeo do sucesso “Na moral”, sendo indicado ao VMB na categoria Melhor Vídeo de Rap.

O disco “abre alas” do grupo, foi 10 nos quesitos mais importantes para um grupo de Rap: poesia, ritmo, DJ e levadas. Rael da Rima é o primeiro “puxador”, consegue transformar qualquer “enredo” em melodia suave aos ouvidos, Apolo ou A.G Soares, assumiu de vez o posto de “mestre de bateria”, nesse disco foi responsável por quase todas as batidas. DJ Kiko segue riscando e fazendo as colagens, muito bem escolhidas por sinal e merece o status de “cuíca de ouro” na bateria de A.G Soares…

A “evolução” está nítida em cada uma das faixas, o grupo encontrou nesse disco a sua identidade, a mistura entre o reggae e o Rap está presente na arte do disco, na aparência dos integrantes, nas rimas, levadas e beats. Na “harmonia” também merecem 10, a escolha da ordem das faixas foi perfeita. Abriram na “concentração” com uma faixa sobre o título do disco e encerraram na “dispersão” com o instrumental de uma bela despedida.

Os “mestres-sala” e as “porta-bandeiras” podem deslizar pela “passarela” à vontade ao som de cada uma das músicas e exaltar com orgulho o “pavilhão” do Time do Loko. As “alegorias” não são palpáveis, mas audíveis nessa “passarela musical”, no total são 13 e ganharam 10 desse humilde “jurado” ou fã assumido de um dos melhores grupos da atualidade.

Parabéns Apolo, Dodiman, Kiko, Massao, M.Sário e Rael da Rima!

Mais detalhes: O disco tem faixas produzidas pelo DJ QAP, Dodiman, DJ Primo, Felipe Gama e Raul (Time do Loko). As participações são dos MCs: Emicida, Kamau, Marechal, Max B.O e Slim.

Nota 0 – Não ter enviado o disco para essa avaliação.

P.S: É impossível falar de Pentágono e não lembrar de um ilustre fã do grupo, DJ Primo. Um dos instrumentais é dele, com a benção de seus scratches. Sem dúvida era um dos grupos brasileiros que ele mais gostava.

Adquira o disco na Loja Central H2
Ouça as músicas

Categorias:Resenhas
  1. 1 março, 2009 às 12:11 am

    hip hop precisa de senas novas para dar sequença dos trabalhos
    q o grupos antigos deicharam pendetite e o grupo Pentágono é a prova disso, muita paz pra vcs sucesso e felicidades.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: