Início > Matérias > De Encontro ao Hip-Hop

De Encontro ao Hip-Hop

Um dos Low Riders do Car Club Otra Vida

Um dos Low Riders do Car Club Alianza

O II Encontro Paulista de Hip-Hop cumpriu o seu papel no Memorial da América Latina, em São Paulo, no último sábado (29/11), encerrando as atividades do Mês da Consciência Negra. Através de oficinas, debates, palestras, exposições e shows foi possível que artistas, personalidades, imprensa e os integrantes da Cultura Hip-Hop interagissem durante todo o dia.

Logo pela manhã, antes que começassem os debates, o grande alvoroço aconteceu com a chegada das Low Bikes e Low Riders dos Cars e Bikes Club Otra Vida, Alianza, Guadalupe, entre outros. Durante todo o sábado eles ficaram por lá expostos, ao som de muito Rap, e os integrantes do Car Club sempre por perto para conversar com o público, esclarecer dúvidas e curiosidades.

Algumas mesas de debates aconteceram no Auditório Símon Bolivar, com a participação de importantes nomes como: Leci Brandão (Mesa sobre Senzalas, Terreiros, Irmandades, Sambas… Heranças Políticas e Culturais), Azoilda Loretto da Trindade (Mesa Hip-Hop em Diálogo com as Aficanidades), Parteum (Mesa – 120 Anos? Abolição? Se você não canta, quem vai cantar?) e tantos outros.

A tenda Baobá, onde aconteceram os debates sobre “Sexualidade e Saúde” com a participação de Paula Lima e sobre “Juventude no Século XXI” com GOG, tendo Markão (DMN) como MC, foi uma das mais movimentadas de todo o evento. Nessa mesma tenda aconteceram o Worshop com os DJs do Clã Leste (RM, Zulu e Erick Jay) e também a oficina de dança com a Crew Tsunami All Stars.

Ainda nas tendas na parte externa os representantes do Graffiti (Bonga e Choque), pintaram algumas telas, deram oficinas e expuseram algumas obras.

A Literatura perférica aconteceu na parte interna, no Foyer do Auditório Símon Bolivar, e foi capitaneada por Alan da Rosa, que bateu um papo com o público e convidou alguns nomes importantes para participar das converas, todos muito bem recebidos em aconchegantes poltronas e puffs, assim como nas tendas da parte externa.

Durante todo o evento estava sendo feita uma transmissão pela rádio on line www.redevibe.com.br, com muita música, entrevista com os convidados e informações sobre o evento. Passaram pela rádio os DJs do Clã Leste, GOG, Alemão (Otra Vida), Leci Brandão, entre outros.

A imprensa do Hip-Hop também esteve presente representada pelos veículos: Site Mulheres no Hip-Hop, Blog Perraps, Portal Bocada Forte, Site Voz da Rua, Programa Freestyle e Site Mundo Black.

O encontro foi encerrado com a apresentação do DJ RM, campeão do DMC Brasil e um show do Rappin Hood. Em breve colocaremos aqui muitas fotos de todo o Encontro.

  1. JULIO MESQUITA
    18 dezembro, 2008 às 6:00 pm

    OLA ,SOU JULIO DO GUADALUPE CAR CLUB NA QUAL REPRESENTOU OS CARROS LOW RIDER, ESTE CARRO PERTENCE AO CAR CLUB ALIANZA E NÃO OTRA VIDA,EU ESTIVE LA COM MEU CARRO TAMBEM,FAVOR CORRIGIR ESTE ERRO,OBRIGADO

  2. JR HIP-HOP ( POSSE 8 )
    29 junho, 2009 às 3:50 pm

    SOU DE ARACAJU SERGIPE FAÇO PARTE DO MOVIMENTO HIP-HOP DESDE 1986 E NOS DIAS ATUAIS TENHO UMA LOJA DE CONFECÇAO SÓ PARA O MOVIMENTO HIP-HOP ESTIVE EM SÃO PAULO E GOSTEI DE VER O INTERESSE DOS MANOS NA CULTURA LOW RAIDER TUDO DE BOM GOSTO SÓ CARROS E BICICLETAS NERVOSAS UM SALVE HA TODOS QUE TEM UM SENTIMENTO DE COMPROMISSO COM O HIOP-HOP PAZ!

  1. 20 julho, 2013 às 6:06 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: